Descubra as Maravilhas das Bromélias e Orquídeas

As orquídeas e bromélias são exemplares botânicos que adquiriram grande popularidade entre colecionadores em regiões tropicais e temperadas.

A Fascinante Diversidade dasCattleyas

Entre as flores mais admiradas, as orquídeas são notáveis por seu vasto leque de variedades contando com cerca de 30.000 tipos diferentes.


Conheça mais

 

Originalmente encontradas em locais com temperaturas estáveis, estes exemplares apresentam mecanismos notáveis de sobrevivência em múltiplos biomas.

O Fascinante Mundo das Aechmeas

As bromélias pertencem no grupo taxonômico Bromeliaceae e são nativas majoritariamente dos ecossistemas neotropicais.

Mostrando arquiteturas particulares, inúmeros exemplares produzem uma cavidade coletora para preservar precipitações. Este mecanismo proporciona a resistência durante secas.

Como Cultivar Corretamente Exemplares Botânicos Sofisticados

Exposição Solar Correta

Grande parte das espécies de orquídeas aprecia exposição à luz natural sem incidência direta. Diferentemente, os exemplares de bromélias ajustam-se facilmente a diversos ambientes quanto à claridade, conforme sua origem natural.

Rega e Umidade

A irrigação excessiva configura-se como risco significativo para estas flores delicadas. Sugere-se molhar exclusivamente em períodos de substrato desidratado.

Considerando os tipos que possuem cavidade central, recomenda-se não deixar secar completamente renovando-a regularmente para prevenir a reprodução de insetos.

Substrato e Nutrição

O ciclo vital destas flores é beneficiado em meios de cultivo próprios que previnem o acúmulo de umidade.

Misturas contendo pedaços de córtex vegetal, material carbonizado e outros materiais porosos são ideais.

O desenvolvimento destas plantas é possível em diferentes materiais de suporte, a exemplo de formulações para espécies não-terrestres, composto natural poroso ou alternativamente montadas em madeiras.

Dificuldades Habituais e Correções

Infestações e Patologias

Cochonilhas, ácaros e pulgões figuram como questões habituais durante o desenvolvimento destes exemplares.

As estratégias de proteção consideram movimentação atmosférica, controlar os níveis hídricos e inspecionar regularmente suas plantas.

Problemas de Floração

Se a planta não produz flores, avalie se há exposição a luminosidade correta. Diferentes tipos exigem de uma queda na temperatura noturna para induzir a produção de flores.

A fase reprodutiva das bromélias usualmente acontece em episódio único em seu período de desenvolvimento, entretanto desenvolvem mudas que são passíveis de replantio após a floração principal.

Pontos Favoráveis ao Ter Estas Plantas Exóticas

Superando a questão visual, tais espécies exóticas fornecem qualidades ao espaço doméstico.

Certos tipos auxiliam para a limpeza do ambiente, diminuindo a presença de químicos danosos e aumentando a umidade.

O interesse em acumular flores tão distintas similarmente fornece ganhos para a saúde mental, diminuindo a ansiedade e criando uma conexão com a natureza.

Guia para Principiantes em Espécies Ornamentais Sofisticadas

Para iniciantes, sugere-se partir com espécies mais resistentes.

Variedades como as orquídeas-mariposa e plantas aéreas da família Bromeliaceae constituem alternativas adequadas para amadores no cultivo.

Busque orientação em lojas especializadas e grupos de internet para expandir seu entendimento acerca destes incríveis vegetais.

 

 

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15

Comments on “

Descubra as Maravilhas das Bromélias e Orquídeas

Leave a Reply

Gravatar